Digite uma palavra-chave para buscar

Montagem de quatro fotos com duas mulheres e dois homens de diversas cores, mostrando a representividade e inclusão dos colaboradores Nutrien Brasil
Editoria

Licença Familiar: Varejo Agrícola mais diverso e inclusivo

Leia o artigo de Clarissa Grunberg, Diretora de RH Latam

Por Nutrien Brasil -

Licença Familiar estendida quebra barreiras e transforma a sociedade. Leia mais sobre o tema no artigo escrito pela diretora de RH da Nutrien para a América Latina, Clarissa Grunberg.

Clarissa Grunberg, Diretora de RH Latam da Nutrien

Clarissa Grunberg, diretora de RH da Nutrien para a América Latina


Sim, o Varejo Agrícola pode ser mais diverso e inclusivo!
Por Clarissa Grunberg

É nos primeiros meses de vida ou de contato com a criança que os pais aprendem e se conectam aos filhos. Estar presente nesses momentos é algo necessário e que nos faz perceber cada vez mais o amor e a alegria da chegada de um novo integrante da família, seja ele adotivo ou biológico. Para que isso aconteça, as empresas hoje estão se adequando para entender as mudanças do mundo e estarem mais próximas aos seus colaboradores. Aqui na Nutrien, acreditamos que a licença é uma conquista da família, seja ela qual o formato ela tiver! E isso deve ser respeitado desde o início.

A iniciativa de aumentar esse período - impulsionada pelo programa empresa cidadã - possibilitou as companhias a estenderem esse benefício para 20 dias. Isso possibilita a busca pela equidade de gênero e contribui para romper algumas barreiras, transformando o olhar da sociedade. Além disso, é também uma contribuição importantíssima para a relação de afeto que se estabelece com a chegada de um filho.

É por isso que na Nutrien nós estabelecemos o programa de Licença Familiar nos países da América Latina onde temos negócios (Argentina, Brasil, Chile e Uruguai) que prevê um período de até 180 para Pessoa 1, e de até 60 dias, podendo ser divido em três momentos de 20 dias cada, para a Pessoa 2.

Você deve estar se perguntando quem são a Pessoa 1 e a 2 e para quem essa nova política da empresa é designada. E eu lhe digo: É para todos os colaboradores da Nutrien na América Latina, sem exceção. Aqui, nós acreditamos na igualdade e na equidade. A Pessoa 1 é toda mulher hétero, homem hétero, ou pessoa LGBTQIA+*. Também servirá quando a legislação tratar de licença maternidade em casos de adoção, gravidez, barriga de aluguel ou reconhecimento judicial. Já a Pessoa 2 é todo homem hétero ou pessoa LGBTQIA+* e também quando a legislação tratar de licença paternidade, em casos de adoção, gravidez, barriga de aluguel ou reconhecimento judicial.

Caso haja um casal LGBTQIA+ em que ambas as pessoas trabalhem na Nutrien, o casal definirá quem será a Pessoa 1 e quem será a Pessoa 2, nos termos desta Política. Caso apenas uma das pessoas trabalhe na empresa, esta poderá se identificar como a que desejar. Na Nutrien, estamos aprendendo todos os dias e buscando oferecer o melhor às nossas pessoas, sejam elas os nossos colaboradores ou nossos clientes. Estamos, cada vez mais, lidando com uma sociedade diferente, em constante mudança e que nos ensina a necessidade da equidade.

Acreditamos em um mundo com oportunidade para todos, sem distinção de raça, gênero, orientação ou religião. Como diretora de RH de uma empresa que está transformando o varejo agrícola, eu vejo essas mudanças como algo necessário para que estejamos em uma sociedade cada vez mais disposta a olhar as diferenças. Aqui na Nutrien, nós acreditamos e estamos trabalhando para promover mais diversidade e inclusão em nosso negócio, nas comunidades em que atuamos e, principalmente, na vida dos nossos colaboradores. Por aqui temos N oportunidades para todos!

Quer saber mais sobre a Nutrien e a nossa jornada? Acesse a nossa página de Carreiras.


Nutrien Brasil
ícone Twitter do autor ícone Linkedin do autor ícone Facebook do autor

A Nutrien Soluções Agrícolas atua ao lado do agricultor nessa missão de alimentar o mundo.