Editoria

Boletim climatológico Junho

 Boletim climático: fenômeno La Niña e previsões de chuva

Nutrien Brasil - 01/07/2022 às 7h23

 

Boletim climático: fenômeno La Niña e previsões de chuva

Em parceria com o Climatempo, Nutrien traz as informações para o mês de junho

 

O boletim climático da Nutrien, em parceria com o Climatempo, aponta que o fenômeno La Niña é o mais forte dos últimos 23 anos para o mês de junho. Ele perderá intensidade nos próximos meses, mas de acordo com a previsão, deve durar até o começo do próximo verão e influenciará na temperatura e distribuição das chuvas.

 

O que é o fenômeno La niña?

La Niña um fenômeno atmosférico-oceânico caracterizado pelo resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico, ocasionando mudanças nos padrões de vento e precipitação em regiões tropicais e de latitudes médias.

 

Climatempo: previsões de chuva

A segunda quinzena do mês de junho será mais chuvosa sobre o litoral do nordeste e os extremos sul e norte do país. Os volumes mais expressivos de chuva acumulada devem atingir áreas dos estados de AM, RR, AP, PA, SE, AL e sudoeste do PR. A chuva no centro-oeste e sudeste não será tão expressiva, mas poderá atrapalhar operações como colheita e secagem do café no sul de Minas Gerais.

 

O tempo seco se intensificará no interior do Brasil no início do mês de julho, sem previsão de chuvas nos próximos 30 dias para locais como Monte Alegre de Minas – MG, Chapadão do Céu – GO, Uruaçu – GO e Paraíso do Tocantins – TO.

 

Para saber a previsão completa para os próximos 30 dias, acompanhe o vídeo acima.

 

 

SOBRE O AUTOR
Nutrien Brasil
ícone Twitter do autor

A Nutrien Soluções Agrícolas atua ao lado do agricultor nessa missão de alimentar o mundo.